Vereador ‘Paraíba’ faz apelo por destinação do IR para entidades

Vereador e presidente da Câmara Municipal de Goioerê, o professor Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba – usou da tribuna da casa nesta semana, para apelar aos contribuintes goioerenses, que destinem parte do Imposto de Renda devido – IR – para entidades assistenciais locais.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prazo se encerra no próximo dia 29 deste mês e segundo o parlamentar, pode ser destinado até 6% do valor a ser recolhido para as entidades. “Com certeza será um recurso que vai ajudar e muito as nossas entidades’, destacou ele.
Várias entidades locais estão credenciadas a receber esses recursos e o vereador destaca que não há custo extra para o contribuinte que adere a campanha, já que o valor destinado é abatido da quantia a ser paga do Imposto de Renda.
“Temos muitos contribuintes que vão pagar Imposto d e Renda este ano e o que estamos pedindo é que ao invés de recolherem o imposto na sua totalidade à Receita Federal, parte do tributo permaneça na cidade, ajudando e auxiliando as entidades”, frisou ele.
De acordo com ‘Paraíba’, as entidades assistenciais enfrentam dificuldades financeiras para manter suas atividades e projetos, daí a importância da destinação de parte do Imposto de Renda a ser recolhido. “Sem dúvida, os recursos do Imposto de Renda são essenciais para a manutenção dessas instituições”, finaliza Paraíba, citando que podem doar, tanto quem tem imposto a pagar quanto quem tem imposto a restituir.
“É um direito do contribuinte reter parte do Imposto de Renda e destinar para os fundos municipais e ao aderir a campanha, o contribuinte ajuda entidades assistenciais locais sem qualquer gasto a mais”, destacou.