Quarto Centenário: mutirão de limpeza será realizado a partir de 2ª-feira, dia 13

Buscando deixar a cidade limpa e bem receptível não só para a comunidade, mas às pessoas que visitam o município neste período de final de ano, a Prefeitura de Quarto Centenário agendou, para a próxima segunda-feira, o início de um amplo mutirão de limpeza.
De acordo com o secretário Rogério Casa Branca, toda a cidade será beneficiada com a ação que se estenderá por três dias. “Não vamos deixar um setor sem limpeza. E para tanto, contamos com o apoio e conscientização dos moradores”, diz ele.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Para que a ação seja realizada com sucesso, o secretário pede para que os moradores retirem todo o material inservível dos quintais, como galhadas, móveis usados, restos de madeira e qualquer outro que possa acumular água e servir de local para reprodução de roedores e escorpiões.
“Além de deixar a cidade mais bonita, essa ação tem o objetivo de inibir o avanço da proliferação de insetos, roedores e escorpiões. Essa é a grande oportunidade para que isso aconteça”, comenta Rogério.
De acordo com o secretário, todo o material retirado dos quintais deverá ser colocado em frente as casas, sem o uso de ‘bag’. Em seguida a prefeitura fará a coleta. Materiais recicláveis, como vidros, plásticos, pneus, alumínios e papelão, devem ser entregues na reciclagem do município.
Já para materiais de construção e reformas, a orientação é que sejam utilizadas caçambas adequadas.