Prefeitura de Goioerê inicia entrega de carnês do IPTU com vencimento em 28 de julho
A prefeitura de Goioerê, iniciou a entrega dos carnês do IPTU 2025, com vencimento da primeira parcela ou cota única em 28 de julho. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, até o dia 28 de julho, terão direito a um desconto de 15%. Mas quem preferir poderá parcelar o imposto em até seis vezes.
Ao anunciar a entrega dos carnês, o prefeito Pedro Coelho disse que, por questões legais, não foi possível um desconto maior, como previa seu plano de trabalho à frente da prefeitura.
“Nós trabalhamos muito neste sentido, de reduzir os valores, mas a gestão pública tem uma série de exigências que precisam ser cumpridas para não incorrermos em ilegalidade. Peço desculpas à população, neste momento, e mantenho o compromisso de seguir lutando pela redução”, destacou ele.
O prefeito enfatizou a importância do IPTU para o município, uma vez que 100% de todo o imposto arrecadado fica no município, com os valores sendo revertidos em obras e serviços que beneficiam os moradores. Em Goioerê, segundo a Secretaria de Fazenda, são cerca de 14 mil contribuintes.
“A população pode contar com a máxima transparência na aplicação deste recurso e de todos os outros que entrarão na receita da Prefeitura. Cada centavo será aplicado em prol das famílias goioerenses, melhorando setores como saúde, educação e segurança pública, entre outros”, frisou.
A secretária da Fazenda Isabela Zabot Rocha disse que é importante lembrar que o desconto de 15% será praticado no IPTU e não contempla a taxa de coleta de lixo, conforme dispõe o Código Tributário Municipal.
COMO TIRAR DÚVIDAS: – De acordo com a Secretaria de Fazenda, houve falhas em um pequeno lote de carnês produzido em gráfica terceirizada e enviado pelos Correios aos contribuintes. As falhas são de impressão e também do sistema de geração de dados.
Neste caso, a orientação é para que o contribuinte acesse o site da Prefeitura, onde os dados estão corretos. Dúvidas também podem ser sanadas diretamente no Setor de Tributação.