Bolsa Família será cancelado para quem não comparecer na pesagem obrigatória
A Prefeitura de Goioerê está alertando às famílias inscritas no programa Bolsa Família, que procurem as Unidades Básicas de Saúde à qual estão vinculadas, acompanhadas dos filhos para pesagem obrigatória e atualização da carteira de vacinação.
Conforme as exigências do Governo Federal, os beneficiários têm até esta quarta-feira (9) para fazer a pesagem e atualizar a carteira de vacinação, sendo que o não comparecimento poderá resultar na suspensão do benefício.
O procedimento, segundo o secretário de Saúde de Goioerê, Orlando Baggio, é uma forma de garantir o acompanhamento da saúde dos beneficiários do programa. “Esse acompanhamento é uma política pública que protege as crianças e as gestantes. Fazendo isso, a família contribui para um desenvolvimento mais saudável”, da criança.
O PROGRAMA: – O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de baixa renda mensal. Para receber os recursos, as condicionantes são o acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento para as crianças menores de 7 anos, pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.
Já os compromissos das beneficiárias gestantes são: fazer inscrição do pré-natal e comparecer às consultas (de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde), participar de atividades educativas sobre aleitamento materno, orientação para uma alimentação saudável da gestante e preparo para o parto.