Prefeito de Goioerê assinou termo de intenção para compra de vacinas

Caso haja a possibilidade de os governos municipais adquirirem vacinas utilizando recursos próprios, a prefeitura de Goioerê deu o primeiro passo para adquirir o imunizante e acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade.
O termo de intenção de compra das vacinas foi assinado na última sexta-feira pelo prefeito Betinho Lima, que tem disponibilizado R$ 2 milhões para a compra do imunizante. O próximo passo, será a elaboração de projeto para ser apreciado pela Câmara Municipal.
O protocolo é uma espécie de parceria para facilitar a negociação de um acordo definitivo para a compra da vacina. “Estamos celebrando aqui um acordo em que dizemos sim. Nós desejamos que a nossa população de Goioerê seja vacinada”, diz o prefeito Betinho.
A ideia, segundo ele, é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “Esse consórcio das prefeituras é muito importante, pois no caso de o governo federal não dar conta de suprir toda a população, a gente tem uma alternativa para isso”, diz o prefeito Betinho.
Durante reunião on-line, realizada na semana passada, os prefeitos da Comcam discutiram a possibilidade de comprar, via Ciscomcam, doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
Além de prefeitos, participaram da reunião, representantes da Ecosafe Solutions, distribuidora da vacina AtraZeneca no Brasil. Eduardo Leal, representante da empresa, repassou informações para esta ação conjunta.
Com a decisão dos prefeitos, a Ciscomcam fará a assinatura de uma carta de intenção junto à distribuidora, para aquisição dos medicamentos e entrará para a fila de espera.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário