Números indicam nova alta da dengue na região

O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde com dados sobre a dengue aponta que o número de casos da doença aumentou de forma significativa na região.

De acordo com os números, divulgados na última sexta-feira, a Comcam – região que congrega 25 municípios – inclusive Goioerê, já soma 5.773 notificações e 2.185 casos confirmados da doença.

Segundo o boletim, as cidades com maior número de casos confirmados são Ubiratã, que aparece no topo da lista com 860 casos e Campina da Lagoa, que vem em seguida com 819. Roncador vem na sequencia com 135 casos.

Na Comarca, Goioerê aprece com 9 casos positivos, seguido de Moreira Sales que tem 6 casos. Na sequência vem Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste, ambos com 2 casos confirmados até o momento.

A chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia Costa, cita que apesar das temperaturas baixas, os focos do mosquito que transmite a dengue seguem aparecendo. Ela cita que é preciso redobrar os cuidados.

“A gente tem feito um trabalho de conscientização, mas ainda falta muito para chegarmos a um ponto de equilíbrio. A população precisa nos ajudar, pois só assim a gente vence essa guerra’, comenta ela.

Ana Flávia lembra que em Goioerê agentes de endemias têm feito um trabalho de excelência, visitando as residências, orientando a população e buscando eliminar todos os locais que possam servir de criadouro para o mosquito. “A nossa parte a gente tem feito, mas a população precisa colaborar”, disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário