Fundo da Infância liberou recursos para o município

Através de iniciativa do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, o município de Rancho Alegre D’Oeste está contemplado no rol de cidades que vão receber recursos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Aristeu Ceniz explica que os recursos serão aplicados em projetos e programas, visando fortalecer o atendimento às crianças e adolescentes, especialmente na modalidade vinculo e convivência.

Aristeu está agradecendo o apoio de Romanelli. “É mais uma conquista importante para a nossa cidade e que precisamos agradecer, em especial ao deputado Romanelli, que tem sido um grande parceiro da nossa cidade”, citou.

Já o deputado Romanelli destaca que com a proximidade do fim da pandemia, os municípios já podem planejar ações voltadas ao desenvolvimento cultural, esportivo e educacional das crianças e adolescentes, com atividades presenciais.

INTEGRAÇÃO: Ainda de acordo com Romanelli, a proposta é fortalecer o vínculo familiar, com atividades que possam integrar pais e filhos numa dinâmica saudável e proveitosa, onde novas experiências possam ser vivenciadas e uma nova história reescrita.
O deputado lembra que nas ações programadas, os municípios planejam ofertar atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos menores atendidos pelos programas sociais do Paraná.