Covid-19: uso de máscara continua sendo obrigatório

A Secretaria de Saúde de Goioerê reforçou nesta segunda-feira, 10, que o uso de máscara continua sendo obrigatório na cidade, seja em locais abertos ou fechados. O acessório é necessário para conter o avanço da Covid-19, cujos números têm aumentado diariamente no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Martins, a exemplo do que vem acontecendo em todo o país, Goioerê vive um aumento significativo de casos da doença, diagnosticados, especialmente em pessoas que saíram de viagens de fim de ano e estão retornando à cidade.

Ela cita que está sendo realizado um acompanhamento desses casos e todos os positivados se encontram em isolamento juntamente com seus contatos domiciliares. O objetivo desse isolamento é evitar a disseminação rápida no município.

A orientação da Secretaria de Saúde também é válida para todos estabelecimentos comerciais, que devem exigir o uso de máscaras por parte de seus clientes. “Independentemente do tipo de comércio, o uso da máscara deve ser uma exigência do estabelecimento”, comenta ela.

FISCALIZAÇÃO: – Para buscar conter o avanço da Covid na cidade, a saúde e Vigilância Sanitária estão ampliando a fiscalização e ações para coibir o descumprimento ao uso da máscara e o isolamento domiciliar.

O objetivo é tentar conter o aumento de casos e conscientizar a população de que o uso da máscara, ainda é a forma mais eficaz para combater a disseminação do vírus.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP