Covid: vacinação em Goioerê será retomada nesta terça-feira

A vacinação contra a Covid-19 será retomada em Goioerê nesta terça-feira, dia 11. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que recebeu nesta segunda-feira, um novo lote de doses de vacina.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com as informações, o imunizante será destinado para aplicação de 2ª e 3ª doses, com a vacinação sendo realizada no salão paroquial da Igreja Católica Matriz, das 15 às 20 horas.

Com relação à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, ainda não há previsão de início da campanha, uma vez que o município depende do recebimento de vacinas, bem como de orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

NÚMEROS: – Segundo consta, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que 2.300 crianças sejam imunizadas contra a Covid-19 em Goioerê.

Em todo o Paraná, a previsão é de vacinação de 1.075.294 crianças com idade entre 5 e 11 anos. O número está previsto na Nota Técnica nº 2/2022, publicada na semana passada pelo Ministério da Saúde. O número é baseado nas estimativas populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, explica que o Estado aguarda o recebimento dos imunizantes para dar início à vacinação do público infantil.