Após recesso, Câmara retoma sessões e aprova vários projetos e indicações

Depois do recesso do mês de julho, os vereadores de Goioerê retomaram nesta segunda-feira, dia 02, as sessões ordinárias da Câmara Municipal, aprovando sete projetos de lei e várias indicações.

Os projetos votados são de autoria do Executivo Municipal, entre eles, o que solicita a implantação do PRO-100, que prevê eliminar juros e multas de todos os impostos atrasados de 2017 até 2020.

INDICAÇÕES: – Em elação às indicações, os vereadores aprovaram pedido do colega Patrik Pelói, que solicita da Secretaria de Meio Ambiente e Assessoria Jurídica da Prefeitura, que promovam estudos, visando a elaboração de um Projeto de Lei e posterior envio ao Poder Legislativo, que estabeleça penalidades para aqueles que praticarem maus tratos conta animais.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ainda de autoria de Patrik, foi votada indicação que solicita ao Conselho Municipal de Trânsito, a inclusão na pauta de discussões da entidade, a instalação de redutor de velocidades (quebra-molas), na Rua José Bonifácio na esquina com a Rua Campo Mourão.

De autoria do vereador Kleber de Oliveira – o Paraíba – foi votada e aprovada, indicação que solicita do Conselho Municipal de Trânsito, a inclusão na sua pauta deliberativa, a realização de estudos, objetivando melhorar o sistema de sinalização de trânsito, quer seja, vertical ou horizontal, nas proximidades de todas as escolas da rede pública e privada do Município de Goioerê.

Também foi votada ontem, indicação do vereador Márcio Lacerda, que solicita  doConselho Municipal de Trânsito, estudos, objetivando melhorar o sistema de sinalização de trânsito na Avenida Tiradentes, em toda a sua extensão, como por exemplo: placas indicativas e pinturas de faixas de pedestres dentre outras ações.

Já de autoria do vereador Fábio Plaza, foi votada indicação que para que a Prefeitura inclua no cronograma de obras, a revitalização do parque infantil instalado no bairro Cidade Alta, e, estudos para que seja incorporado naquele local uma Academia da Primeira Idade.

Ainda de autoria de Fábio Plaza, foi aprovada indicação que solicita da Prefeitura, para que inclua no seu cronograma de obras, a instalação de uma Academia da Primeira Idade (ATI) no bairro Jardim Primavera.

Da vereadora Luci Alvino, foi votada indicação que solicita  da administração, a execução da elevação do muro, na lateral e fundos, da Escola Municipal Monteiro Lobato. Também da mesma vereadora, foi aprovada indicação para queos órgãos e secretarias competentes, estudem a viabilidade para que seja criado um programa de apoio psicológico e emocional às famílias atingidas pela Covid-19.

E por último foi votada e aprovada, indicação do vereador Kleber de Oliveira – o Paraíba – solicitando dos órgãos competentes da Prefeitura, a devida fiscalização para averiguar se as caçambas de recolhimento individual de lixo de grande porte, entulhos ou outros inservíveis, nas vias públicas, se estas atendem o que manda a lei, especialmente o Código de Postura do Município.