Comércio aposta em boas vendas para o Dia dos Pais

A cinco dias para o Dia dos Pais, o comércio de Goioerê vive a expectativa da data comemorativa, considerada a terceira melhor do ano para vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.

A data, aguardada com expectativa, será comemorada no próximo domingo, dia 8 e de acordo com lojistas de Goioerê a previsão é de boas vendas. “Há uma expectativa muito positiva”, diz Alexandre Cândido, presidente da Associação Comercial – ACIG.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ele cita que o otimismo dos empresários tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco. “A verdade é uma só, independente do valor do presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais”, comenta.

Para atender o consumidor, Alexandre lembra que o comércio está abastecido e com muitas promoções e condições de pagamento. “Isso acaba ajudando e estimulando o consumidor a fazer suas compras”, destaca ele.

A exemplo do ano passado, entre os itens mais procurados estão roupas, acessórios, ferramentas e calçados. “Em tempo de crise, o consumidor está aprendendo a economizar e a encontrar alternativas que cabem no seu bolso”, explica Alexandre, citando que mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia, o clima de boas vendas é de otimismo.

A maioria dos lojistas está acreditando nas vendas do Dia dos Pais, com alguns falando em aumento de até 30% em relação ao ano passado. “Essa é uma data que sempre fortalece as vendas da linha masculina, daí a razão do nosso otimismo”, diz o gerente de uma loja.

Na opinião de alguns donos de lojas, o pior da crise já passou e o comércio vive agora um momento de recuperação e ampliação de resultados.