Vereadores aprovam doação de terreno para construção de presídio feminino em Goioerê

Os vereadores de Goioerê aprovaram em primeira discussão, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Betinho Lima, que autoriza o município a doar um terreno localizado às margens da BR-272, visando a construção de um presídio feminino.

Na justificativa, o prefeito Betinho cita que a construção do presídio é uma aspiração antiga da população local, sobretudo de diretores, professores e pais de alunos que estudam nas escolas próximas da atual Delegacia de Polícia, que abriga um número considerável de presas.

Ainda segundo o prefeito, a construção do presídio está sendo apresentada como alternativa para o problema. “Com o presídio nessa área, haverá mais segurança para as escolas e também para os moradores da região da delegacia. Estamos resolvendo um problema de muitos anos”, comentou ele.

No total serão mais de 3 mil metros quadrados de construção, com o presídio tendo capacidade para 250 detentas, além da criação de várias vagas de trabalho. “Com o presídio, mais policiais estarão circulando pelas ruas da cidade e mais viaturas estarão presentes no município”, disse.