Irmã de vereador: requerimento pede informação sobre atestados médicos

Matéria atualizada: Os vereadores de Goioerê aprovaram na noite de ontem, durante sessão ordinária, requerimento que solicita do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, informações sobre atestados médicos da servidora Magda Lacerda de Jesus, irmã do vereador Márcio Lacerda.

De acordo com os vereadores, chegou até o Poder Legislativo, a informação de que circulava pelas redes sociais, que em 36 meses, a servidora que trabalha na Secretaria de Saúde, teria solicitado mais de 60 atestados médicos.

Durante a sessão, os vereadores falaram da necessidade de esclarecer os fatos. “Esse requerimento se faz necessário para que os fatos sejam apurados e esclarecidos. Tem meu apoio”, disse o vereador Patrik Pelói.

Por sua vez, o presidente da Câmara, o vereador Kleber de Oliveira – o Paraíba – disse que a medida visa dar transparência ao caso e pôr fim em qualquer tipo de especulação. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

Já o vereador Márcio Lacerda, que é irmão da servidora, disse que os fatos devem sim ser apurados e esclarecidos, frisando que a intenção das postagens em redes sociais é atacá-lo. “A intenção é me atacar”, disse ele, que também votou favoravelmente à aprovação do requerimento.

Ainda segundo Lacerda, havia nas redes sociais, montagens sobre ele e sua irmã e que o caso deveria ser apurado, para buscar identificar os responsáveis pela informação. “Precisamos saber de onde saiu e quem são os responsáveis”, disse.

Em contado com a redação desta Gazeta, agora há pouco, o vereador Márcio Lacerda disse que antes do requerimento ser colocado para votação, ele teria se reunido com a mesa diretora da Câmara Municipal para pedir providência e esclarecer o assunto.