Goioerê vai realizar 1º GP de Moutain Bike neste domingo

Cerca de 600 ciclistas de várias cidades do Paraná e até outros estados, estarão em Goioerê no próximo domingo, dia 05, para participarem da 3ª Etapa do Ranking Noroeste XCM. A competição valerá para ranquear os atletas para o brasileiro de Mountain Bike e Noroeste MTB.

De acordo com o vereador Patrik Pelói, que integra a equipe goioerense, a competição será das mais movimentadas, contando com percursos de 64 KM na categoria PRO; 41 KM – categoria Sport e 22 KM na categoria Light. O evento terá sua concentração no Parque de Exposições, a partir das 7 horas com saída às 8 horas.

Patrik cita que o percurso será por estrada rural e que os ciclistas vão sair do Parque de Exposição em direção à estrada da AABB. “De lá, eles seguem sentido Paraná do Oeste e depois retornam ao Parque de Exposição”, diz ele, citando que este percurso é para a prova de 64 KM.

Ainda segundo Patrik, haverá evento para as crianças no Parque de Exposições. “Enquanto acontece a prova, uma equipe fará atividades com criança, inclusive com bike”, diz, citando que para esta atividade não haverá cobrança na inscrição.