Copacol: seminário técnico discutiu sobre o manejo da cultura da soja

Para apresentar os estudos realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) sobre o manejo da cultura da soja, a Copacol realizou mais um Seminário Técnico, e pela primeira vez em Toledo, onde a cooperativa adquiriu recentemente uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos no Distrito de Bom Princípio.

O engenheiro agrônomo da Copacol e supervisor técnico da Unidade de Bom Princípio, John Claier Gonçalves, destaca que essa foi uma oportunidade para compartilhar os trabalhos técnicos realizados pelo CPA e entender como é o trabalho da Cooperativa quanto as inovações agrícolas.

“Os produtores estavam atentos a todo momento e puderam constatar os resultados de validação dos produtos e empresas parceiras da cooperativa. Agradecemos a participação de todos e nossa equipe técnica está disponível para sanar qualquer dúvida que os produtores possam ter”, disse.

O evento contou com a participação de 140 produtores rurais, seguindo todos os protocolos de saúde quanto à Covid-19. “Só temos que agradecer, pois foi um momento importante, garantindo muita informação para os produtores rurais”, cita John Claier.

COOPERDOS: André Batista Lucini, da comunidade de Gramado, se associou logo que cooperativa chegou na região. “Sempre ouvimos falar muito bem da Copacol. Acompanho o programa de rádio [Estação Copacol] para saber mais sobre o trabalho realizado pela equipe técnica, pois é muito importante para nos auxiliar na produção e ter maior produtividade”.

Roberto Scholz também participou do Seminário e destacou os resultados de produção com base nas informações e inovações agrícolas. “Confio no trabalho da equipe técnica da Copacol, pois eles têm os dados corretos para nos passar e assim podemos utilizar no nosso dia a dia. Acompanho principalmente inovações de produtos e técnicas de aplicações, pois isso faz a diferença no resultado final da produção”.