Moreira Sales: índice da dengue é de 4,1% e coloca cidade em alerta

Com índices de 4,1% de infestação do mosquito da dengue, a cidade de Moreira Sales está em alerta contra a doença. De acordo com a Vigilância Sanitária, este é o  maior índice de infestação do Aedes Aegypti dos últimos anos.

Ainda segundo a entidade, o maior problema está sendo água coletada de chuva e água de animais que não são trocadas diariamente.

O índice de 4,1% quer dizer que 4 em cada 100 casas tem foco do mosquito, ou que 260 residências devem ter pessoas que serão contaminadas.

A orientação é a quem coleta água de chuva que mantenha essa em recipiente tampado e use a água no máximo em 48 horas (dois dias).

Retirem plásticos, latas, vidros e tudo que possa acumular água. Usem repelentes no período da manhã e final da tarde.

Com a falta de leitos em hospitais uma epidemia de Dengue neste momento levaria o sistema de saúde ao total colapso. Quem for flagrado com larvas em seu imóvel, seja casa ou terreno receberá multa no valor que varia entre R$ 110 a 3 mil reais.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

 

 

 

Deixe um comentário