Prefeitura está concluindo as obras da supercreche do Jardim América

A Prefeitura de Goioerê deverá entregar nos próximos dias, as obras de construção da supercreche do Jardim América. A obra foi iniciada em 2015 e tinha prazo de conclusão de um ano, mas por inércia da administração passada, ficou parada quase que todos os quatro anos.
Para o prefeito Betinho Lima, a conclusão da creche é um desafio que sua administração precisa vencer. “É uma obra importante, iniciada há seis anos e que agora está sendo concluída. É um desafio que estamos vencendo e nos próximos dias vamos entregá-la à comunidade”, diz.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

No total, cerca de R$ 1,6 milhão já foi destinado para a construção da creche, que na atual administração está recebendo um incremento de mais R$ 942 mil para seu término. “Tivemos que colocar recursos próprios do município para que a obra seja concluída”, explica o prefeito.
A secretária de Educação de Goioerê, Aline Batista, cita que com a nova creche concluída, novas vagas serão abertas, com a Prefeitura podendo atender uma demanda maior de pais que precisam de um local seguro e confortável para deixarem seus filhos.
“O prefeito Betinho tem dito que uma das metas para a educação no município é a geração de mais vagas na educação infantil. Com esta nova creche teremos a possibilidade de aumentar essa capacidade e atender mais famílias, com a qualidade e com todo o cuidado que dispensamos nas demais unidades de educação do município”, destaca ela.

HISTÓRICO: – Desde que foi iniciada, vários problemas contribuíram para o atraso da construção da supercreche do Jardim América.
Ainda em 2017, a prefeitura chegou a suspender a licitação da obra, uma vez que o imóvel está localizado ao lado de casas populares que tiveram problemas em fossas sépticas devido ao lençol freático muito raso.
À época, setores da administração municipal chegaram a sugerir ao então prefeito, a devolução dos recursos. Mas um estudo de viabilidade do solo apontou que o terreno suportaria a construção.
Desde então, as dificuldades para concluir a obra e entregar a creche à população, têm sido muitas e enquanto a obra não é concluída, aumenta o sofrimento de pais que precisam trabalhar fora e são obrigados a se deslocarem para outros bairros da cidade para deixarem seus filhos.
Segundo informações da prefeitura, a creche foi projetada para atender cerca de 200 crianças, com estudo em tempo integral.

MINISTÉRIO PÚBLICO: – Na última semana, o Ministério Público do Paraná estabeleceu um prazo de 60 dias para que a Prefeitura conclua as obras e faça a entrega da nova creche. O prefeito Betinho cita que todos os esforços estão sendo feitos para que os serviços sejam concluídos e a creche entregue o mais breve possível.