Programa estadual quer estimular empreendedorismo no município

O município de Moreira Sales tem intensificado ações que visam estimular o empreendedorismo na cidade, sendo uma delas através do programa “ Recomeça Paraná”.
O programa é desenvolvido pelo Governo do Paraná, com apoio da Prefeitura, dentro das ações de retomada da economia, por conta dos efeitos decorrentes da pandemia. Participaram do programa, Agência do Trabalhador e o CRAS.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luana Marchezone, o programa tem como objetivo estimular novos negócios e por conta disso estão sendo disponibilizados gratuitamente, de forma on-line, cursos na área de empreendedorismo, gestão e desenvolvimento.
Os participantes do programa têm que preencher todos os critérios necessários como estar inscrito no Cadastro Único, possuir renda dentro do solicitado pelo programa, ter 18 anos de idade completos e possuir perfil empreendedor.
Os cursos são divididos por módulos e como incentivo, cada participante recebe um auxílio financeiro ao final de cada módulo concluído, desde que tenha participação integral de todo conteúdo e acertar no mínimo 50% das questões avaliativas.
Na reunião realizada na última segunda-feira, foi conversado com os participantes do programa no município e passadas todas as informações necessárias, participantes estes que preencheram todos os critérios exigidos e já irão dar início às aulas.