Câmara Municipal realizou sessão com várias indicações aprovadas em Goioerê

Os vereadores de Goioerê estiveram reunidos na noite de ontem para mais uma sessão plenária da Câmara Municipal. Na oportunidade, várias indicações e projetos foram aprovados.

Entre as indicações, uma de autoria do vereador Helton Maia, que está sugerindo à prefeitura do município, a implantação de um restaurante popular em Goioerê.O pedido está sendo feito com o apoio dos colegas Fabiano Barboza, Fabio Plaza, Herley Kleber Dantas de Oliveira, Ricardo Martins, Luci Alvino, Patrik Pelói e Walter Fernandes Martins.

De acordo com o vereador, o objetivo é criar uma rede de proteção alimentar oportunizando às pessoas de baixa renda a oportunidade de ter uma alimentação digna, que é direito de todos. Ele cita como exemplo as cidades de Boa Esperança e Ubiratã, que segundo ele, tem sido sucesso, atendendo centenas de pessoas a preços acessíveis.

O vereador cita que além de ajudar quem mais precisa o restaurante popular também vai gerar renda ao pequeno produtor do município, que poderá vender seus produtos diretamente para a administração por meio do programa de aquisição de alimentos, o Compra Direta.

Também foi votada e aprovada, indicação do vereador Márcio Lacerda, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, estudar a viabilidade para criação ou transformação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em 24 horas no município, ofertando atendimento com médico clínico geral e pediatra.

Os vereadores também votaram indicação dos colegas Herley Kleber de Oliveira e Ricardo Martins, que solicitam da Prefeitura, a realização de estudos técnicos, objetivando a devida inclusão no cronograma de obras prioritárias do município de construção de uma Capela Mortuária no Distrito de Jaracatiá.

Já de autoria dos vereadores Helton Maia, Fabiano Barboza, Fabio Plaza, Herley Kleber Dantas de Oliveira, Ricardo Martins, Luci Alvino, Patrik Pelói e Walter Fernandes Martins, foi aprovada indicação que sugerindo adoção de medidas cabíveis, no sentido de determinar que o Parque de Diversões que abrilhantará os festejos de aniversário do Município de Goioerê, por ocasião da realização da Expo-Goio 2022, seja destinado um dia no parque, de forma gratuita, voltado às crianças, juvenis e adolescentes de Goioerê, que vivem em situação de vulnerabilidade social.