Seminário capacitou diretores das escolas da rede estadual

Diretores das escolas estaduais, que integram a região atendida pelo Núcleo Regional de Educação de Goioerê – NRE – participaram na semana passada, do seminário ‘Foco na Aprendizagem’. O evento foi realizado durante duas semanas e contou com o apoio e suporte da equipe do NRE.

Na primeira semana, o trabalho foi feito com os diretores dos colégios Cívico-militares e com as escolas de tempo integral. Já na segunda semana, foram atendidos os diretores das escolas e colégios de ensino regular.

O seminário, muito comentado pelos diretores, teve a abertura e o encerramento feito pelo secretário de Estado da Educação, Renato Feder, que destacou a importância da capacitação e preparo dos diretores.

Ainda durante a realização do seminário, docentes e tutores desenvolveram atividades com a utilização de diversas plataformas do Google Apps, como o Classroom, Meet, YouTube, Forms e Jamboard e as plataformas do Governo, o RCO 2.0, a Redação – Aula Paraná e Escola Total (BI).

Os diretores foram envolvidos em diversas atividades práticas e participaram de dinâmicas que geraram discussões em pequenos e grandes grupos por intermédio do Google Meet. “Foi um seminário muito bom e que abriu para os diretores a possibilidade de tirar dúvidas sobre vários assuntos”, diz o chefe do NRE, professor Valdemir Mellero.

A equipe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê participou do curso e ao longo do seu desenvolvimento promoveu subsídios técnicos e pedagógicos para as resoluções das atividades e forneceu materiais de apoio.

As tutoras Andreia, Rosinei, Rosini e Verinha, trabalharam com os diretores de Goioerê em oficinas divididas por subgrupos.

A coordenação do evento no NRE ficou a cargo das professoras Vera Favini, Edna e Liz, bem como Tania. No suporte técnico atuaram Fernando, Nelson e Donizetti. O seminário foi on-line.

One thought on “Seminário capacitou diretores das escolas da rede estadual

Deixe um comentário