Goioerê dá passo importante para a autonomia do Campus do IFPR

A cidade de Goioerê deu mais um passo importante na luta pela emancipação do Campus do IFPR – Instituto Federal do Paraná. Em visita a cidade no último sábado, o deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, anunciou a publicação, no Diário Oficial da União, da comissão que vai avaliar a proposta.

Ainda em Goioerê, o deputado hipotecou total apoio à proposta e se mostrou empenhado na luta que tem a participação de lideranças políticas, empresariais e da educação, não só de Goioerê, mas de vários municípios vizinhos. “Não será uma luta fácil, mas não vamos medir esforços para ajudar”, disse.

O deputado veio a Goioerê a convite do prefeito Betinho Lima e de lideranças do PP – Partido Progressista – entre elas o vice-prefeito Adilson Corpa e os vereadores Márcio Lacerda e Helton Maia, que estão empenhados na luta pela mudança de tipologia do Campus do IFPR.

Com a mudança de tipologia, o IFPR de Goioerê, passará a oferecer cursos de graduação, bem como mestrado e até doutorado.  Além disso, tem a questão do aumento do quadro de servidores, que poderá chegar até 70 professores e cerca de 45 técnicos administrativos.

Segundo Ricardo Barros, o maior entrave para a independência do IFPR de Goioerê, está relacionado à contratação de pessoal. “Há uma lei que proíbe novas contratações este ano, mas vamos trabalhar e buscarmos garantir isso para o ano que vem”, disse.

O prefeito Betinho Lima, que está encabeçando o movimento juntamente com lideranças do PP, cita que é preciso aproveitar a influência do deputado Ricardo Barros junto ao governo federal. “O Ricardo é o líder do governo, um político muito influente e nós precisamos aproveitar isso”, disse.

Presidente do PP e vice-prefeito de Goioerê, o médico Adilson Corpa se diz esperançoso. “Estou bastante confiante, pois o deputado Ricardo Barros é muito influente e tenho certeza que ele vai nos ajudar”, citou.

Quem também pensa assim é o vereador Márcio Lacerda. Ele cita que como líder do governo, Ricardo Barros facilita a derrubada de possíveis entraves.  “Nossa esperança está depositada no deputado Ricardo Barros, que é um político influente em Brasília e nós precisamos aproveitar esse bom momento dele”, disse.

O vereador Helton Maia cita que além do pedido do PP, o movimento conta com o apoio de vários prefeitos e que isso também é fator preponderante. “Sem dúvida. Prefeitos, vereadores e PP estão alinhados, buscando um mesmo objetivo. Creio que vai dar certo e muito em breve poderemos celebrar essa vitória”, citou ele.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário