Câmara discute reativação de albergue, construção de ciclovias e internet de qualidade nas escolas

Reunidos na noite de ontem, vereadores de Goioerê discutiram diversos assuntos constantes da pauta da sessão plenária. Entre os assuntos, a reativação do albergue da cidade, construção de ciclovias em avenidas centrais e internet de qualidade nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o vereador Fabio Plaza, é fundamental que a Prefeitura promova a reativação do albergue municipal para o devido acolhimento de moradores de rua em Goioerê. “Tem muita gente necessitada e a reabertura do albergue vai ajudar e muito”, disse.

Já os vereadores Helton Maia e Patrik Pelói, tiveram aprovada indicação que solicita da Prefeitura, em especial do setor de planejamento, para que faça estudos, visando a elaboração de projetos de construção de ciclovias nos canteiros centrais das avenidas Mauro Mori, Santos Dumont e Curitiba.

De autoria do vereador Patrik Pelói, foi aprovada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Educação, informar sobre a internet para as aulas online devido ao período de pandemia.

O vereador quer saber como está sendo a distribuição da internet nas escolas, se está sendo o suficiente para o desenvolvimento das aulas online tanto para professores e alunos e se Prefeitura tem feito avaliação para as escolas, sobre a velocidade de internet e equipamentos.

Da vereadora Luci Alvino foi aprovada indicação que solicita o envio de correspondência à Secretaria de Segurança Pública do Estado, bem como ao comando geral da Polícia Militar, citando de sua preocupação com a atual situação da segurança pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer sejam civis ou militares, que estão vivendo um dos piores momentos da história em relação a efetivo, salário e pressão social.

Também foi aprovada, de autoria do vereador Ricardo Martins, indicação que solicita do setor competente da Prefeitura, a elaboração e encaminhamento no mais curto lapso temporal, à apreciação da Câmara Municipal, de projeto de lei versando sobre a alteração da denominação do Aeroporto Municipal de Goioerê, para Aeroporto Valdeci Cruzeiro.

De autoria do vereador ‘Kleber Paraíba’, foi aprovada indicação que solicita da administração municipal, dentro da viabilidade legal, técnica e financeira, incluir no plano de vacinação municipal os discentes da Escola Padre Anchieta – APAE de Goioerê.

Deixe um comentário