Agendada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 9, a eleição para a escolha dos novos diretores das escolas estaduais, terá chapa única seis escolas de Goioerê. A única escola que ainda não definiu candidatura única é a do Jardim Universitário.

De acordo com o Núcleo de Educação, poderão vota na eleição de quarta-feira, todos os professores que estejam supridos na instituição de ensino, funcionários, responsáveis pelo aluno menor de 16 anos e aluno com no mínimo 16 anos completos até a data da eleição.

Para ser homologada, a eleição necessita de quórum mínimo de 35% dos aptos a votar, incluindo os votos brancos e excluídos os nulos. Quando não for atingido o quórum mínimo, será realizada nova votação.

Nos colégios em que houver chapa única, o resultado será homologado desde que a totalidade dos votos válidos não seja inferior ao número de votos brancos e nulos.

O pedido a direção do Núcleo de Educação é para que os pais e alunos participem da eleição, que será realizada das 8 às 22 horas.

 

CUIDADOS: Por conta da pandemia, os participantes da eleição terão que respeitar o distanciamento social no espaço escolar e seguir todo um protocolo de segurança sanitária descrito pela Secretaria de Estado da Saúde.

Só poderão entrar nos locais de votação pessoas que estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar ao local onde está localizada a urna. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.

As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto deverá ser disponibilizado nos locais em que houver as urnas. Recomenda-se que o votante leve sua própria caneta.

CANDIDATOS: – Em Goioerê, os candidatos inscritos até agora são: Ricardo Stefeneti, que vai concorrer no Premen I e Osmarina Brandão, candidata a diretora no Premen II. No Colégio Ribeiro de Campos a candidata é Amélia Borges; no Duque de Caxias quem disputa o cargo é a professora Margareth Barbosa; Sebastião Prates – Jaracatiá e Aparecido Donzite Barbosa, que disputa no CEEBEJA Scarpari.

4 thoughts on “

Deixe um comentário