Prefeitos e vereadores eleitos serão diplomados por videoconferência

Pela primeira vez, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no último dia 15 de novembro na Comarca de Goioerê, serão diplomados através de videoconferência. A decisão atende a protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com o edital, assinado pelo juiz eleitoral Christian Plaharini Martins, a solenidade será às 9:30 horas e serão diplomados todos os candidatos eleitos até o terceiro suplente de cada partido político.

A diplomação dos eleitos é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.

Na Comarca de Goioerê serão diplomados 4 prefeitos, 4 vice-prefeitos e 36 vereadores, além de suplentes – até o terceiro de cada partido político – conforme já definido pela Justiça Eleitoral local.

GOIOERÊ: Entre os prefeitos que serão diplomados, destaque para Betinho Lima, que foi eleito para um mandato de quatro anos em Goioerê. Betinho obteve 7.155 votos e tem como vice, o médico Adilson Corpa.

MOREIRA SALES: Em Moreira Sales, o prefeito eleito é Rafael Bolacha, que seguirá no cargo por mais um mandato de quatro anos. O vice de Rafael é ‘Genésio da Vila’.

QUARTO CENTENÁRIO: Já em Quarto Centenário, o prefeito diplomado será Akio Abe, que tem como vice, ‘Luizão da Jóia’. Também serão diplomados os 9 futuros vereadores.

RANCHO ALEGRE: De Rancho Alegre, Adão Aristeu Ceniz receberá o diploma, que vai lhe garantir tomar posse como prefeito em 1º de janeiro de 2021. O vice dele é Cássio Zanuto.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário