Volta às aulas segue indefinida: decisão sai na semana que vem

O retorno às aulas presenciais, previsto para acontecer no próximo dia 8 de fevereiro, nas escolas da rede municipal de ensino de Goioerê, segue indefinido.

De acordo com a secretária de Educação do município, Aline Batista, na próxima semana, uma reunião entre representantes do município e Núcleo de Educação, decidirá os rumos a serem tomados.

No entanto, Aline explica que o município está alinhado ao calendário do governo estadual e que por isso deve aguardar uma decisão da Secretaria de Estado da Educação.

A secretária cita que com a chegada da vacina contra a Covid-19,  novos  horizontes começam a surgir, mas que no seu entender, o retorno neste momento ainda não é possível, apenas quando for seguro aos alunos e professores.

PACIÊNCIA: Aline está pedindo paciência aos pais e responsáveis, uma vez que a expectativa é grande. “O que a gente pede é que todos tenham calma e paciência, pois estamos buscando decidir aquilo que é melhor para as nossas crianças e também para nossos professores”, disse.

Em relação aos materiais que devem ser comprados para o ano letivo de 2021, Aline diz que a Secretaria de Educação ainda não fez a divulgação da lista, uma vez que se as aulas forem presenciais, os materiais usados serão um e nos caso de serem remotas, o material será outro. “Daí a razão de não termos divulgado ainda a lista”, disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário