Vereadores querem informações sobre obras com recursos de financiamento

A Câmara Municipal de Goioerê aprovou na noite de ontem, indicação assinada por todos os vereadores, solicitando da Prefeitura, informações sobre as obras de pavimentação, realizadas com recursos de R$ 10 milhões, frutos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Na indicação, assinada pelo presidente “Kleber Paraíba”, os parlamentares querem saber qual o prazo para início e entrega das obras no Jardim Universitário, Conjunto Águas Claras e Distrito de Jaracatiá.

Os parlamentares também querem saber o nome da empresa que venceu o referido certame licitatório, qual o valor que será despendido em cada bairro, qual o prazo máximo de execução da obra e por qual motivo que as obras tiveram início e agora estão paralisadas.

Também foi aprovada na noite de ontem, indicação do vereador Marcio Lacerda, solicitando ao Prefeito Municipal, determinar ao setor competente, para que informe à Câmara Municipal, se consta no cronograma de obras prioritárias do município, a execução dos serviços de pavimentação asfáltica de trechos das Ruas Maringá, Minas Gerais e Rua do Contorno Leste, localizadas no bairro Jardim Curitiba.

De autoria do vereador Ricardo Martins, foi aprovada indicação que solicita do setor competente da Prefeitura, que informe quais a medidas adotadas referente ao auxilio ou ajuda prestada neste período de pandemia nos últimos 6 meses, junto às pequenas empresas e os MEI.

Ainda na noite de ontem, os vereadores aprovaram indicação do colega Marcio Lacerda, solicitando da Secretaria Municipal de Viação e Obras, a realização de uma frente de serviços na Avenida Cascavel, especificamente no trecho compreendido entre a Avenida Tiradentes e Rua Engenheiro Beltrão.

Já de autoria dos vereadores Helton Maia e Fabiano Barboza, foi aprovada indicação que solicita da Secretaria de Cultura, para que discuta com a Sociedade Rural, a possibilidade de incluir no cronograma de eventos da cidade, em especial da Festa do Prato Típico e da Expo-Goio, espaço que possibilite a apresentação de Bandas, Conjuntos Musicais, Duplas Sertanejas, Quartetos, Trios, Duetos, Solos, todos pratas da casa. O vereador sugere que seja pago cachês aos artistas locais, dando-lhes o devido valor e o incentivo que merecem.

De autoria do vereador Fabiano Barboza, a Câmara aprovou indicação que solicita das secretarias de Planejamento e de Viação e Obras Públicas, que promovam diligências “in loco” até à rua Damasco, no bairro Jardim Galiléia, especificamente nas imediações da edificação de nº 66, objetivando solucionar o problema de empoçamento de água naquele setor, em decorrência ao desnível do leito carroçável da via supracitada.

Também foi aprovada, indicação dos vereadores Fabio Plaza e Patrik Peloi, solicitando da Assessoria Jurídica da Prefeitura, estudar a possibilidade de elaboração de um projeto de lei e posterior enviou à Câmara Municipal, dispondo sobre: autoriza a criação, define critérios, diretrizes e procedimentos para o programa de aluguel social no município de Goioerê e estabelece a concessão de benefício financeiro mensal para cobertura de despesas com moradia de famílias de baixa renda, na forma que especifica.

De autoria dos vereadores Luci Alvino e Fabio Plaza, foi aprovada indicação solicitando estudos sobre a viabilidade de reposicionamento da Academia Kids, instalada no bairro Jardim América, devido o registro de acidentes com crianças em decorrência da mureta que cerca o referido espaço de lazer.

Também de autoria da vereadora Luci Alvino, foi aprovada indicação que solicita da Prefeitura, quando da expansão do sistema de iluminação de LED, que as vias dos bairros Jardins Américas I, II e III, sejam contempladas com o referido sistema.

Por último, foi aprovada indicação do vereador Fabio Plaza, solicitando que a Prefeitura estude a viabilidade de ampliação do subsidio do transporte dos alunos de ensino superior e do ensino técnico profissionalizante, disponibilizando uma quantidade maior de ônibus, com a finalidade de reduzir as mensalidades pagas pelos universitários, incentivando assim a educação superior