Copacol: avicultor de Corbélia obtém a melhor pontuação da semana

As boas práticas de manejos têm proporcionado aos avicultores excelentes resultados em pontuações, inclusive no período do inverno que é considerado desafiador para atividade.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Na semana de 09 a 14 de agosto, a melhor pontuação ficou para o cooperado do município de Corbélia, Silvio Leodato da Silva, que obteve um IEP (Índice e Eficiência Produtiva) de 411 pontos.

Já a conversão alimentar das aves ficou em 1.608 Kg, peso medido de 2.982 Kg e um crescimento diário dos frangos de 69.35 gramas.

Com um ponto a menos, em segundo lugar ficou o cooperado de Formosa do Oeste, Anésio Freschi, com 410 pontos e logo na sequência com 409 pontos na terceira colocação, o produtor de Jesuítas Arlindo Luiz Tomé.

O bom resultado obtido pelo avicultor Silvio, está atrelado aos manejos realizados pelos colaboradores, Antônio e Aparecida, bem como da boa assistência técnica da extensionista Gabriela e do médico veterinário André Watanabe.

“Fiquei muito contente com o resultado, isso é porque temos ao nosso lado um Cooperativa que nos apoia e incentiva, sempre ao nosso lado. Quero agradecer a equipe técnica que acompanhou o lote, em especial a extensionista Gabriela, que também faz parte deste resultado. Agradeço também o comprade Antônio e a comadre Cida que estão sempre na lida do dia a dia com as aves e à minha família que me apoio na atividade”, comemora e agradece o produtor Silvio Leodato.