Vereador Helton quer academias para atender crianças e idosos em Goioerê

O vereador Helton Maia teve aprovado na noite de ontem, indicação de sua autoria que sugere à Prefeitura, a instalação de uma Academia da Primeira Idade (API) e uma Academia da Terceira Idade (ATI) no espaço territorial do Jardim Canadá.

De acordo com o vereador, o local carece de uma área de lazer e por isso está fazendo o pedido. “Mas a nossa solicitação é para que a base destas academias seja com grama sintética”, destaca o parlamentar.

A Câmara aprovou também, indicação do vereador Márcio  Lacerda, que solicita da Prefeitura, incluir no cronograma de obras prioritárias da prefeitura, a revitalização do Campo de Futebol do bairro Vila Guaíra, cercando o mesmo com alambrado e promovendo a reforma do vestiário.

Uma outra indicação do vereador Márcio Lacerda, aprovada ontem, solicita da Prefeitura, para que inclua no cronograma de obras da prefeitura, a revitalização do Campo de Futebol, localizado na Rua Santa Catarina, no Distrito de Jaracatiá, principalmente que o mesmo seja cercado com alambrado.

Também foi votada na noite de ontem, indicação do vereador Patrik Pelói, que solicita da assessoria jurídica do município, juntamente com a Secretaria de Planejamento, estudar a viabilidade técnica e legal, para que seja incluso na aprovação de novos empreendimentos imobiliários, que os futuros loteamentos a serem autorizados no município, já constem além de toda a infraestrutura (iluminação pública, rede de esgoto, pavimentação e galerias de redes pluviais), sistema de iluminação pública das vias com LED.

Já de autoria do vereador Fabio Plaza, foi aprovada indicação sugerindo à administração municipal, determinando ao setor competente, que quando dá expansão do sistema de iluminação de LED na cidade, a praça situada na Rua dos Flamboyants (Cidade Alta) seja contemplada com o referido sistema.

Ainda de autoria do vereador Fabio Barbosa, foi votada indicação que solicita do secretário de Agricultura, Gilberto Shiguetaka Matushita, que através do programa “Nossa Gente Paraná”, auxilie pequenos produtores rurais em vulnerabilidade, devido a pandemia, para que os mesmos façam cadastro no “Projeto Inclusão Produtiva Solidária”, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, do Governo do Paraná.

Os vereadores votaram também, indicação do colega Ricardo Martins que solicita do setor competente da prefeitura, para que sejam analisadas as possibilidades para a regularização dos lotes das vilas rurais.

De autoria da vereadora Luci Alvino, foi aprovada indicação que solicita da administração municipal, promover gestões junto ao Governo do Estado, objetivando a designação de um escrivão para atuar na 14ª Delegacia Regional de Polícia de Goioerê, tendo em vista que no início do mês novos escrivães foram empossados.

Os vereadores votaram ainda, indicação do colega Herley Kleber de Oliveira, solicitando da prefeitura, em especial da Secretaria de Viação e Obras e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, criar um calendário permanente para o recolhimento de entulhos, abrangendo todos os bairros da área urbana, evitando o descarte irregular desses materiais.

Ainda de autoria do vereador Kleber de Oliveira, foi aprovada indicação para que a administração estude a elaboração de um projeto de lei, instituindo o Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Esportes e Lazer do Município de Goioerê.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário