Teatro da Casa da Cultura reúne pioneiros e resgata histórias nos 66 anos de Goioerê

Artistas da Casa da Cultura de Goioerê realizaram na última quarta-feira, a apresentação da peça teatral “Lá pras Bandas do Rio Goioerê”, que mostrou como foi a chegada dos primeiros pioneiros à cidade. O evento, realizado na Casa da Memória, reuniu moradores antigos do município e resgatou fatos e histórias da cidade.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Durante a encenação, os atores procuraram destacar a luta e o sofrimento dos pioneiros, no trabalho de desbravar matas, bem como no preparo do solo para as primeiras plantações. “Um momento mágico, de recordações, lembranças e reconhecimento aos nossos pioneiros”, disse o prefeito Betinho Lima.
Betinho elogiou o trabalho dos artistas da Casa da Cultura, que procuraram relembrar as várias fases da cidade, destacando desafios e dificuldades que a população superou para transformar Goioerê na linda e promissora cidade que é hoje. “A nossa história não pode cair no esquecimento e por isso essa peça resgatando momentos importantes da nossa cidade”, destacou o prefeito.
O secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena, agradeceu a todos os artistas envolvidos e disse que o evento só foi um sucesso graças ao apoio da administração municipal. “É muito bom se reunir com lideranças, pioneiros, personagens da vida política e cultural de Goioerê. Mas isso só foi possível graças ao apoio que temos recebido da administração, especialmente através do prefeito Betinho Lima”, disse, agradecendo a cada um dos atores envolvidos.