Moreira Sales castra cerca de 217 animais entre cães e gatos

O município de Moreira Sales realizou nesta semana, uma importante ação para ajudar no controle de cães e gatos da cidade, bem como na prevenção de zoonoses. Trata-se do programa de castração, que atingiu cerca de 217 animais.
A ação foi realizada através de parceria com o governo estadual, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, que tem o deputado Márcio Nunes como titular.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Segundo o prefeito Rafael Bolacha, o investimento foi da ordem de R$ 46. “Uma ação importante e que vai nos ajudar no controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses”, destacou o prefeito.
Quando da assinatura do convênio, o deputado Márcio Nunes explicou que o programa atende dois critérios para a liberação das castrações: animais de famílias de baixa renda ou cães e gatos resgatados por protetoras independentes, ou ONGs.
Em Moreira Sales, o programa foi desenvolvido através de parceria da Prefeitura com uma ONG da cidade. “Estamos felizes por esta ação e queremos agradecer o apoio do deputado Márcio Nunes e do prefeito Rafael Bolacha”, disse Bia Salomé, presidente da ONG Amigo do Bicho.
De acordo com Bia, os animais castrados têm menos chances de desenvolver doenças. “Mais uma vez queremos agradecer o apoio de todos os envolvidos. Esta é uma ação que vai fazer bem para a nossa cidade, especialmente para o controle dos animais”, concluiu a presidente.

PET AMIGO – Para participar da ação, todos os animais passaram por um cadastro no Pet Amigo – Cadastro Estadual de Animais de Companhia. Os que forem castrados recebem um microchip, cujo número também deverá constar neste cadastro.
O Pet Amigo também permite a divulgação de pets desaparecidos e encontrados, como forma de potencializar e agilizar a localização de animais domésticos que se perdem ou são retirados de seus tutores.