Comércio aberto até às 17 horas deste sábado

O comércio de Goioerê funciona em horário especial neste sábado, com as lojas abrindo suas portas até às 17 horas. A medida visa oportunizar aos filhos, comprarem com calma o presente para seus pais, cujo dia deles é comemorado neste domingo, dia 8 de agosto.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, a expectativa de vendas é das melhores, uma vez que a data é considerada a terceira melhor do ano para vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. “Nossos comerciantes estão muito esperançosos”, diz ele.
O presidente da ACIG cita que o otimismo dos empresários tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco. “A verdade é uma só, independente do valor do presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais”, comenta.
Para atender o consumidor, Alexandre lembra que o comércio está abastecido e com muitas promoções e condições de pagamento. “Isso acaba ajudando e estimulando o consumidor a fazer suas compras”, destaca ele.
A exemplo do ano passado, entre os itens mais procurados estão roupas, acessórios, ferramentas e calçados. “Em tempo de crise, o consumidor está aprendendo a economizar e a encontrar alternativas que cabem no seu bolso”, explica Alexandre, citando que mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia, o clima de boas vendas é de otimismo.
A maioria dos lojistas está acreditando nas vendas do Dia dos Pais, com alguns falando em aumento de até 30% em relação ao ano passado. “Essa é uma data que sempre fortalece as vendas da linha masculina, daí a razão do nosso otimismo”, diz o gerente de uma loja.
Na opinião de alguns donos de lojas, o pior da crise já passou e o comércio vive agora um momento de recuperação e ampliação de resultados.