Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realiza reunião de prestação de contas

Olho – Instituição financeira cooperativa reuniu delegados de núcleos e integrantes dos comitês Jovem e Mulher para apresentar os números e as ações efetivadas no primeiro semestre do ano

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou a reunião de prestação de contas sobre o exercício do primeiro semestre de 2020. O evento do último dia 20 aconteceu de forma virtual e contou com a participação de delegados de núcleos e de integrantes dos comitês Jovem e Mulher. Para a instituição financeira, esse é um dos momentos mais importantes do ano, pois é quando são apresentados os resultados alcançados e as ações concretizadas no período. 
 

A cooperativa, que atua em 43 cidades no estado do Paraná e em 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD, teve como foco principal no período os seus mais de 1150 colaboradores e 158 mil associados. O cuidado com as pessoas foi redobrado, por meio de ações que seguiram todos os protocolos para que os associados pudessem sem atendidos. Com o isolamento social, todas as reuniões, treinamentos e eventos foram realizados de forma online, entre eles a Assembleia Geral, que consolidou o processo assemblear e elegeu os Conselhos de Administração, Fiscal e a Diretoria Executiva, eleições essas homologadas pelo BACEN.

Mesmo durante esse período, a cooperativa continuou em expansão, abriu três novas agências, aumentou em 8,5% a base de associados e captou ainda mais recursos para liberação de crédito emergenciais que atendessem o que as pessoas mais precisavam para conduzirem as suas atividades. Entre esses produtos, os destaques são a linha de crédito para folha de pagamento, o Pronampe e linha emergencial própria da cooperativa.

Além disso, os associados foram incentivados a utilizar a tecnologia por meio de facilidades disponibilizadas pelo Sicredi. O Conecta, marketplace que aproxima os associados para compra e venda de produtos, é um deles.  Em campanhas institucionais, a cooperativa vem premiando associados que poupam e que investem em capital social, além de valorizar cada vez mais o crescimento da economia local e das boas práticas. Tudo isso reflete no impacto que a instituição financeira tem nas comunidades em que está presente.

 

Recentemente, a cooperativa deu início a liberação do WhatsApp Enterprise, onde o associado tem atendimento rápido e próximo com a agência em alguns cliques. Até o fim do ano, mais essa ferramenta de apoio aos associados será liberada para todas as agências.

Para nós, esse momento de prestação de contas é de extrema importância, pois é mais uma oportunidade que temos de deixar os nossos associados informados sobre tudo o que acontece. Esse é um princípio de transparência, que gera confiança e promove o crescimento da cooperativa e de toda a comunidade”, destacou o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso.

 

Além de apresentar números e as ações, a programação deste ano contou também com a live “Supercooperação e Prosperidade”, com as participações de Jaime Basso e do jornalista José Luiz Tejon Megido. O evento foi realizado na última segunda-feira (24).

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!