Rede Supera vai realizar eventos de conscientização no Setembro Roxo

A Rede Supera estará realizando a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, uma série de eventos gratuitos, visando conscientizar a informar a população sobre a Doença de Alzheimer, lembrada em 21 de setembro.

De acordo com a coordenação do Supera de Goioerê, do dia 2 ao dia 30, serão realizadas lives gratuitas com especialistas da área médica, trazendo a temática “Despertando a Sociedade para a Saúde do cérebro”. As transmissões acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras, às 19h30.

A diretora Jaqueline Pacheco explica que o objetivo é trazeresclarecimentos e informações sobre todas as particularidades que envolvem a doença de Alzheimer, que já acomete mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

As transmissões serão protagonizadas por neurologistas, neuropsicólogos, gerontólogos e gerontologistas e uma delas terá participação das atrizes Beth Goulart e Nicette Bruno, embaixadoras da marca Supera e alunas do curso de ginástica para o cérebro.

Com casos de Alzheimer na família, elas falarão sobre a importância de manter o cérebro ativo a fim de postergar o aparecimento dos sintomas da doença.

Para saber detalhes da programação, ter acesso à agenda semanale receber exclusivamente as gravações após as lives, os interessados devem realizar a sua inscrição pelo link: https://cadastro.metodosupera.com.br/evento-despertando-a-sociedade-para-a-saude-do-cerebro.

“Muita gente se preocupa em cuidar do corpo, mas esquece do cérebro. E nesse momento que estamos passando no mundo, sabemos o quanto a manutenção da saúde mental tornou-se mais do que necessária. Nós devemos exercitar nosso cérebro e mantê-lo ativo por toda a vida, a fim de garantir bem-estar e postergar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer, além de outras demências e doenças neurodegenerativas”, diz Luiz Moraes, diretor do Método Supera e um dos idealizadores do evento.

A live de abertura será no dia 2 de setembro, às 19h30 e todas as transmissões serão ao vivo e poderão ser assistidas na página do Facebook do Método Supera e em seu canal do Youtube.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário