Sessão da Câmara com várias indicações aprovadas na noite desta segunda-feira

Reunidos em sessão plenária na noite de ontem, os vereadores de Goioerê aprovaram várias indicações e projetos oriundos da Prefeitura.

Entre as indicações aprovadas, uma do vereador Márcio Lacerda, cobrando do setor competente da prefeitura, a colocação de um braço para iluminação pública, com a devida lâmpada, no poste existente na Avenida Libertadores da América, na esquina com a Avenida Brasília, mais precisamente no Fórum Doutor Heitor Monteiro Espínola Filho.

Também foi votada, indicação do vereador Fabio Plaza, solicitando ao prefeito municipal, determinar ao Conselho Municipal de Trânsito, que estude a viabilidade de implantação, a título de teste, a execução de pintura de faixas de pedestres através da técnica 3D, seguindo o exemplo de outras cidades do nosso estado e país.

De autoria da vereadora Luci Alvino, foi aprovada indicação requerendo da Prefeitura, estudos técnicos, visando a viabilidade de elaboração de um Projeto de Lei incentivando o emplacamento de veículos e transferências para o município de Goioerê.

Os vereadores votaram ainda, indicação do colega e presidente da Câmara, “Kleber Paraíba”, que solicita da administração, a realização de estudos, objetivando melhorar a sinalização de trânsito nas ruas e avenidas da cidade.

O vereador explica que o pedido é especialmente para sinalização nas proximidades de todas as escolas da rede pública e privada de Goioerê.

A sugestão é para pintura de faixas que indicam área escolar; implantação de faixas de pedestres elevadas ou pintura e instalação de placas indicativas no perímetro escolar.

Também foi aprovada ontem, indicação do vereador Fabio Plaza, que solicita que a Prefeitura inclua no cronograma de obras da administração, a implantação de uma Academia da Primeira Idade no Jardim Bela Vista.

Do vereador Patrik Pelói foi votada indicação que solicita ao Conselho Municipal de Trânsito, a inclusão na pauta de discussões da entidade, a instalação de uma ondulação transversal, tipo redutor de velocidades (quebra-molas), na Rua José Bonifácio na esquina com a Rua Campo Mourão.

Os vereadores votaram ainda, indicação dos colegas Helton Maia e Marcio Lacerda, solicitando da administração, determinar ao setor competente, que quando dá expansão do sistema de iluminação de LED na cidade, as vilas rurais e Agrovila de Goioerê, sejam contempladas com o referido sistema.

Ainda dos vereadores Helton Maia e Marcio Lacerda, foi  votada indicação para que a Prefeitura inclua em seu  cronograma de obras, a realização de serviços de pavimentação asfáltica no trecho entre o Jardim Universitário até a comunidade da Flor D’Oeste.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.