Moreira Sales: Cohapar vistoria a construção de casas populares

Uma equipe de técnicos da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná – esteve em Moreira Sales na última quinta-feira, com o objetivo de vistoriar e acompanhar a construção de 29 casas populares no município.

A visita foi liderada pelo superintendente de obras da companhia, Fábio Ortigara com a presença do prefeito Rafael Bolacha. Esta é a primeira etapa de um projeto de 52 moradias, através do Programa Casa Fácil do Governo do Estado.

As obras estão sendo realizadas no bairro Belém, ao lado do Conjunto Morada do Sol. A primeira etapa do projeto está sendo executada com recursos estaduais que somam mais de R$ 2,2 milhões, totalizando mais de R$4 milhões ao fim das duas fases.

Por meio do programa Casa Fácil Paraná, a Cohapar financia diretamente a construção das moradias para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.

O prefeito Rafael Bolacha destacou a importância das moradias para as famílias carentes e também para o crescimento da cidade. “Moreira Sales cresce ainda mais, proporcionando um lar de qualidade às famílias que mais precisam. Agradecemos ao Governo do Estado pelo investimento no município”, destacou.

As moradias estão sendo construídas em uma nova modalidade, com as paredes moldadas e fabricadas no chão. Em seguida elas são içadas e soldadas umas nas outras, dando mais agilidade na construção, além de reforçar ainda mais a estrutura.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.