Reunião discutiu parceria para fortalecer coletores

Representantes da Prefeitura de Quarto Centenário se reuniram na última quarta-feira, com técnicos do município de Goioerê, para discutirem ações que possam fortalecer a associação de coletores de materiais recicláveis nas duas cidades.
Durante o encontro, que contou com a participação do prefeito Akio Abe, também foram tratados sobre cooperação nas áreas de materiais recicláveis e resíduos da construção civil.
O prefeito Akio lembrou que entre outras ações para fortalecer os recicladores, o município realizou na semana passada, eleição da primeira diretoria da entidade. “Estamos trabalhando para fortalecer este setor e gerar renda para as famílias envolvidas”, disse ele.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Rogério Casa Branca, citou que os avanços do setor podem ser visto à medida em que todos os meses o volume de material coletado aumenta.
“Nós estamos bastante satisfeitos, pois o avanço da associação é visível, especialmente quando vemos aumentar o volume de materiais recolhidos pelo grupo de coletores’, comentou.
Participaram da reunião, além de representantes de Quarto Centenário, o secretário de Agricultura de Meio Ambiente de Goioerê, Gilberto Matushita; Thiago Dias Azenha – engenheiro ambiental e o coordenador de Meio Ambiente, Aibe Pires Carvalho.
A reunião contou ainda com a participação das engenheiras ambientais de Quarto Centenário, Natalia Garcia e Juliana Correia e do também da diretoria da Recicla – QC: Neuza Ferreira, Zé Índio e Rodiney Marangoni.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário