Rancho Alegre: programas de apoio às gestantes e idosos são referências

O município de Rancho Alegre D’Oeste, pode ser considerado uma referência regional em vários setores, mas em especial quando se fala em programas sociais voltados a atender mulheres gestantes e pessoas idosas.

A prefeita Suely Silva, que tem dado atenção especial à área social, diz que o sucesso de uma gestão está em promover políticas públicas que atendam as necessidades dos menos favorecidos.

Entre os bons programas desenvolvidos pela administração municipal, destaque para o projeto Amar, que tem o objetivo de promover a saúde não só da futura mamãe, mas também da criança desde o nascimento até os anos iniciais, sempre prevenindo e tratando as doenças comuns da infância.

A prefeita cita que além disso, o programa conta com a distribuição de kits de enxoval, contendo diversos materiais de uso dos futuros bebês. Os enxovais são confeccionados pelas próprias gestantes.

De acordo com a direção do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, as gestantes também participam de oficinas, com a realização de cursos, palestras e dicas sobre os cuidados com o futuro bebê.

Já o programa de atenção aos idosos, envolve o chamado Grupo de Convivência, onde os participantes fazem novas amizades, trocam experiências e também se divertem através de atividades físicas e danças.

A direção do CRAS explica que por conta da pandemia, as atividades presenciais não estão acontecendo, uma vez que se deve evitar a aglomeração de pessoas.

Segundo o CRAS, em tempos normais, integrantes do grupo participam desde a mamãe, até as avós. São pessoas que buscam viver uma velhice mais ativa, com saúde e muita alegria.

A prefeita Suely Silva destaca a importância dos programas desenvolvidos pela prefeitura. “São programas importantes, que buscam promover a inclusão,a superação de fragilidades bem como melhorar a qualidade de vida dos participantes”, comenta.

Ainda de acordo com a prefeita, os programas também têm sido reconhecidos pela comunidade, que tem feito bom uso daquilo que é produzido através dos mesmos.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário