Moreira Sales: prazo para obras e limpeza em túmulos no cemitério termina  no dia 28

A população de Moreira Sales tem até o dia 28 de outubro para terminar as obras de construção e reformas nos túmulos do Cemitério Municipal. Já os serviços de limpeza poderão ser feitos até o dia 31.

De acordo com o secretário de Administração da Prefeitura, Reginaldo Martins, a medida tem visa assegurar a organização do local para visitação e as missas que serão celebradas no dia novembro.

Ele cita que a prefeitura está realizando diversos trabalhos de manutenção para maior comodidade da população que necessita visitar o cemitério e pretende participar das celebrações do Dia de Finados.

Ainda de acordo com o secretário, é importante lembrar que os visitantes deverão fazer o uso de máscara para acessar o espaço e evitar aglomerações. “Nós estamos vivendo um período de pandemia e por isso todos os cuidados são muito pertinentes”, cita ele.

Outro alerta é quanto aos cuidados com a dengue. A recomendação é que as pessoas evitem levar objetos que acumulam água e que contribuam para a proliferação do mosquito da dengue.

“Esta é uma outra preocupação válida. As pessoas precisam colaborar, não deixando vasos com água parada no cemitério. A dengue está aí e nós precisamos tomar todos os cuidados necessários”, frisou Reginaldo.

Segundo a Secretaria de Saúde, vasos de flores devem ser furados previamente e não conter plástico que retenha água. Também devem ser preenchidos com areia em virtude do risco da dengue.

Outro lembrete é não depositar lixo e restos de construção, vasos de flores, coroas ou adereços de decoração no cemitério. “Esse é um outro pedido que fazemos, pois hoje  cemitério se encontra limpo e bem organizado, devido o empenho da administração em cuidar de um espaço que recebe a visitação de várias pessoas todos os dias”, encerrou o secretário. 

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário