Rancho Alegre assinou termo de adesão ao programa Educa Juntos

O município de Rancho Alegre D’Oeste assinou recentemente, o termo de adesão ao programa Educa Juntos, do Governo do Estado. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, com apoio de outros órgãos, para apoiar os municípios na melhoria da aprendizagem e alfabetização dos estudantes paranaenses desde a Educação Infantil.

O termo de adesão foi firmado pela prefeita Suely Silva e a secretária municipal de Educação, Adriana Pepece, durante visita do chefe do Núcleo de Educação, Valdemir Mellero e da técnica Fernanda Pareja.

De acordo com a prefeita, esta é mais uma atividade para o avanço e aperfeiçoamento da educação no município. “Sem dúvida, essa parceria entre estado e município é muito importante nesse processo da promoção da melhoria da qualidade do ensino municipal. Temos excelentes profissionais e certamente com essa parceria nossa Educação melhorará ainda mais”, cita a prefeita.

Durante o encontro, o professor Mellero explicou o funcionamento do Programa Educa Juntos, citando que a partir do ano que vem, as escolas receberão o material didático. “Esse material vem para o município, que fará a distribuição”, destacou ele, parabenizando o município pela parceria.

Ainda de acordo com Mellero, o programa objetiva estabelecer estratégias que contribuam para a aprendizagem dos estudantes paranaenses por meio do regime de colaboração entre estado e seus municípios.

Segundo o chefe do NRE, as estratégias do programa resultam em ações como a promoção de formação de gestores e coordenadores, disponibilização de materiais pedagógicos para alunos e professores, implantação do sistema LRCOM — Livro Registro de Classe Online Municipal. “Esse programa é muito bom e só terá sucesso se for realizado com o apoio dos municípios”, disse Mellero.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário