Moreira Sales: assinado convênio para compra de caminhão de leite

O município de Moreira Sales foi contemplado com recursos para a compra de um caminhão para o transporte de leite. O convênio foi assinado quarta-feira, com os recursos vindo do governo do estado, através do Programa ‘Coopera Paraná’. No total serão investidos R$ 340 mil.

O prefeito Rafael Bolacha cita que o caminhão será um instrumento importante para auxiliar no transporte do leite, das propriedades rurais aos laticínios, agilizando e melhorando o deslocamento com mais qualidade e preservando melhor o leite produzido pelos produtores do município.

“Moreira Sales possui hoje uma grande bacia leiteira e este caminhão estará auxiliando melhor o trabalho realizado por nossos pequenos produtores, garantindo uma preservação maior do leite”, destaca o prefeito.

O convênio foi assinado na presença de representantes da SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura – escritório de Campo Mourão e também da Emater. “Este convênio é prova de que o governo do Paraná tem interesse em contribuir para que os pequenos produtores possam gerar renda e garantir recurso para o orçamento doméstico”, disse o chefe do escritório regional da SEAB, João Ricardo.

Os produtores presentes no evento comemoraram a notícia, uma vez que este é um sonho acalentado por eles há muito tempo. “Nossos produtores geram renda para o município e nós não podemos deixar de prestigiá-los”, disse o prefeito.

O Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná) é uma ação governamental com o objetivo de fortalecer as organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares.

MAIS UM CAMINHÃO: – Nos próximos dias também, produtores de Moreira Sales estarão recebendo mais um caminhão laticínio para o transporte do leite. O caminhão, que será destinado à Aprosales, está sendo preparado para receber o chamado tanque isotérmico.

De acordo com a prefeitura, o investimento é de cerca de R$ 355 mil, cujos recursos foram viabilizados através de emenda do deputado federal Hermes Parcianello – o Frangão.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário