Prédio do antigo fórum vai abrigar secretarias municipais, diz Betinho

O prefeito eleito de Goioerê, Betinho Lima, afirmou ontem, que o prédio do antigo Fórum da Comarca, poderá abrigar repartições do município. O prédio, que pertencia ao governo estadual e está fechado desde o mês de março, foi doado para o município, inclusive com aprovação da Assembléia Legislativa.

Betinho já esteve no local e disse que o prédio precisa de uma ampla reforma e o principal desafio é com a acessibilidade. “Já estou conversando com os técnicos da Secretaria de Planejamento e nos próximos dias teremos um projeto em mãos, inclusive com custos detalhados dessas reformas”, comentou.

De acordo com o prefeito eleito, a intenção de sua administração é instalar neste prédio, as secretarias municipais que hoje funcionam em prédios alugados. “Nossa proposta é reduzir os gastos mensais com aluguéis e ao mesmo tempo centralizar os serviços, facilitando a comunicação entre as secretarias e o acesso da população aos serviços públicos”, frisou.

Hoje, segundo Betinho, a prefeitura de Goioerê tem um custo mensal de cerca de R$ 18 mil com aluguéis. “Se você somar, temos um gasto de mais de R$ 200 mil por ano com aluguel. Vamos economizar esse dinheiro e aplicá-lo em outros setores, como a saúde, por exemplo”, destacou o prefeito eleito.

Ainda segundo o prefeito eleito, a ação, além de reduzir o gasto com aluguéis, vai possibilitar aos cidadãos, encontrar no mesmo local vários serviços. “Estamos contentes em contar com este espaço, pois poderemos centralizar diversos serviços, oferecendo maior comodidade para a população e economia aos cofres públicos”, disse Betinho.

O prefeito eleito está agradecendo a todas as pessoas envolvidas neste ato, em especial ao governador Ratinho Júnior e aos deputados que prontamente aprovaram a doação do prédio para o município de Goioerê. “É uma conquista importante para nossa cidade e desde já quero agradecer a todos que colaboraram com a concessão deste importante espaço que abrigará setores da nossa futura administração”, finalizou Betinho.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário