Quarto Centenário investirá R$ 700 mil na construção da sede própria do CRAS

Para alcançar o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade aos serviços essenciais oferecidos pela administração, a Prefeitura de Quarto Centenário já licitou e deve começar nos próximos dias, a construção da sede própria do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.
O anúncio da obra foi feito nesta semana pelo prefeito Akio Abe. “Uma conquista muito importante para nosso município, pois com o prédio próprio teremos melhores condições de atendermos idosos, pessoas com deficiência, vítimas de violência sexual, população em situação de rua e comunidade em geral”, diz ele.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Akio explica que os recursos para a construção do CRAS foram viabilizados pelo deputado Hermes Parcianello – o Frangão – que tem sido um parceiro importante do município. “Nossos agradecimentos ao deputado Frangão, pois graças às suas intervenções vamos construir nosso CRAS”, cita.
A secretária de Assistência Social do município, Maria Aparecia Abe, cita que a construção do CRAS trará um serviço de excelência para a população e uma economia aos cofres públicos, por não ter despesas com aluguel. “Sem dúvida uma obra importante e que vai nos ajudar a promover ainda mais a inclusão social, a proteção das famílias e o acesso à cidadania”, destaca ela.
Ainda de acordo com a secretária, a Assistência Social do município tem trabalhado para cuidar, amparar e incluir as pessoas em vulnerabilidade nos programas municipais e federais. “Nossa ação tem o objetivo de minimizar os impactos sociais e a vulnerabilidade”, frisou, agradecendo ao deputado Frangão pelo apoio.