Quarto Centenário concede gratificação a servidores da saúde que atuam no combate à Covid-19

O prefeito Reinaldo Krachinski enviou na última segunda-feira, 22, para a Câmara de Vereadores de Quarto Centenário, projeto de lei, concedendo uma gratificação a todos os funcionários da saúde envolvidos no combate do coronavírus.

A solicitação foi feita pelos servidores da saúde diretamente ao secretário Orlando Scholz e ao presidente da Câmara,‘Neguinho do Açougue’, que entendendo a situação de risco que os funcionários são submetidos no dia a dia na linha de frente do combateà pandemia, achou mais que justa a concessão da gratificação.

“Estes funcionários estão muito expostos ao contágio do vírus, que infelizmente vem se alastrando em nosso município, correndo riscos para cuidar da saúde todos nós, por esta razão é merecida a gratificação”, disse Neguinho do Açougue.

O secretário Orlando, que está à frente da equipe que atua na secretaria de saúde tem demonstrado muita preocupação de responsabilidade na condução dos trabalhos e está sempre procurando fazer o melhor para os funcionários e para a população.

De acordo com o prefeito Reinaldo serão repassados mensalmente aos funcionários da saúde cerca de 12 mil reais em gratificação pelos próximos 3 meses. “A solicitação dos funcionários era para que o município concedesse esse valor em adicional de insalubridade, porém nossa equipe técnica nos orientou a transformar os valores que seriam acrescidos no adicional de insalubridade em gratificação”, disse Reinaldo.

Os 12 mil reais serão divididos igualmente para todos os servidores lotados na Secretaria de Saúde, sendo que esses recursos são oriundos para o combate da Covid-19.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário