Aglomerações e falta de máscaras são flagradas em bares em Goioerê

Mesmo com a intensa fiscalização da prefeitura, tem sido comum flagrar cenas de desrespeito ao decreto municipal em Goioerê, que proíbe aglomeração de pessoas em bares, bem como exige o uso de máscaras em locais públicos.

Agora há pouco, a reportagem flagrou gente bebendo em bares e até mesmo em frente a um hotel da cidade. Muitos sem máscaras e sem manter o distanciamento social.

Com isso, os casos da Covid só vão aumentando, com a doença fazendo novos pacientes na cidade, além de casos suspeitos serem registrados diariamente.

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, os casos positivos aumentaram de ontem para hoje, passando de 37 para 40. Já os casos suspeitos saltaram de 22 para 24. O número de pessoas monitoradas é de 128.

Segundo informações extraoficiais, o prefeito Pedro Coelho estuda novas medidas para o enfrentamento da Covid. Não se sabe que medidas seriam, mas acredita-se que serão mais restritivas, visando que sejam evitadas aglomerações de pessoas.

No sábado à noite, fiscais da prefeitura receberam denúncias de festas e churrascos em várias residências da cidade. Em uma delas, mais de vinte pessoas festavam como se nada estivesse acontecendo.

Até a Polícia Militar foi chamada para ‘acabar’ com um churrasco que contava com a participação de várias pessoas. A situação é séria, mas parece que a ficha ainda não caiu.

 

Deixe um comentário