Projeto de recuperação de nascentes na zona rural tem apoio da Sanepar

A vereadora Luci Alvino está articulando a realização do projeto de Recuperação de Nascentes, a ser implantado na zona rural de Goioerê, através de parceria com a Sanepar.
Desde que assumiu como vereadora, Luci tem solicitado informações à administração sobre a situação das nascentes urbanas. A resposta é que elas estão dentro da legislação em vigor.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A partir disso, a vereadora iniciou um diálogo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, bem como com a equipe técnica da Emater e da Sanepar, para discutir quais os caminhos que levariam a concretizar esse objetivo de preservação das nascentes de Goioerê.
Em reunião na Sanepar em Curitiba, Luci falou sobre a situação das nascentes, e da necessidade de recuperação e revitalização dos locais.
A Sanepar solicitou um projeto, o qual foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e já foi enviado para a diretoria da empresa em Curitiba, que deverá se pronunciar nos próximos dias.
Luci explica que as nascentes são fundamentais para o abastecimento de água nas pequenas propriedades rurais, principalmente para o abastecimento nas atividades desenvolvidas pela agricultura familiar, assim como para a formação dos rios e a manutenção do equilíbrio ecológico nas bacias hidrográficas, inclusive as urbanas.
“Estou muito confiante e acreditando que muito em breve daremos início a esse maravilhoso projeto que ao todo contempla a recuperação de 15 nascentes no município”, disse ela.