Projeto ‘Cozinha Escola’ vai ter custo final de R$ 176 mil

Rancho Alegre D’Oeste é um dos poucos municípios da região, contemplados com o projeto Cozinha Escola, desenvolvido pelo governo estadual, através da Secretaria de Estado da Agricultura – Seab.

O projeto, que visa garantir conhecimentos e aperfeiçoamento em segurança alimentar e nutricional para as famílias do município, terá um custo final de cerca de $176 mil.

De acordo com a prefeita Suely Silva, com os recursos a prefeitura adquire equipamentos e material de consumo para cursos de capacitação e geração de renda.

“Com essa cozinha vamos poder capacitar mulheres, donas de casa, que poderão ampliar a renda doméstica através do aprendizado adquirido no projeto”, diz a prefeita.

A prefeita, que à época recebeu a notícia ao lado presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Dias, está agradecendo ao secretário Norberto Ortigara, bem como ao governador Ratinho Júnior, mas em especial ao deputado Alexandre Curi, que muito trabalhou pela liberação desse recurso.

A prefeita também está agradecendo ao chefe do escritório regional da Seab em Campo Mourão, João Ricardo Rissardo. “Sou muito grata a todos que nos ajudaram nessa conquista tão importante”, diz ela.

Por último, a prefeita cita que a conquista é fruto de parcerias que vão alinhar ambiente pedagógico de aprendizagem, proporcionando às famílias contato direto com a realidade.

Deixe um comentário