Projeto “Caminho de Oportunidades” para venezuelanos tem aula inaugural

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 08, a aula inaugural do curso de internet básica do projeto “Caminho de Oportunidades”, voltados para venezuelanos residentes em Goioerê. O projeto acontece através de parceria entre a UAB – Universidade Aberta do Brasil – Polo de Goioerê, Secretaria Municipal de Assistência Social e o grupo Cáritas Diocesana.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com os coordenadores do projeto, o objetivo do curso de informática é de proporcionar aos participantes conhecimentos básicos para o uso de computadores, bem como facilitar a navegação na internet. O curso será ministrado pelo técnico Edson Carlos de Almeida, da Visão Cursos.
O prefeito Betinho Lima esteve presente na aula inaugural e falou da importância de se investir no aprendizado, sendo a qualificação profissional fundamental para garantir oportunidades e proporcionar mais qualidade de vida à população.
“Sem dúvida, uma iniciativa muito importante, principalmente quando se fala em preparar pessoas para ingressarem no mercado de trabalho. Não vamos deixar de apoiar e buscar alternativas para isso”, disse.
Além do prefeito Betinho, participaram da aula inaugural, os secretários municipais Gerson de Brito (administração) e Ivanilde Plaza (assistência social), bem como a diretora do Polo UAB, Aline Brandani e representantes do Cáritas Diocesana.