Projeto “Aluno Nota 10” é aprovado e vai premiar estudantes das escolas municipais

A Câmara Municipal de Goioerê aprovou no início desta semana, o projeto “Aluno Nota 10”, que cria uma premiação anual aos melhores alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de ensino.

Segundo o vereador Fábio Plaza, autor do projeto, o objetivo da premiação é tão somente incentivar os alunos em seus estudos, de modo a estimulá-los a obter um desempenho exteriorizado em notas e comportamento cada vez maior, além de fomentar a participação e a diminuição do número de faltas.

O vereador cita que além de um maior empenho dos alunos voltados para a área da educação, o projeto visa também, melhoria no comportamento, participação, respeito e disciplina, principalmente dos estudantes que receberão em troca o reconhecimento social em forma de merecida homenagem.

“Eu não tenho dúvida de que através desse projeto a gente vai conseguir resgatar valores importantes como responsabilidade, interesse, empenho e disciplina, bem como contribuir para a eficiência do ensino municipal”, destaca o parlamentar.

O vereador cita que o projeto pode ser transformado em lei na próxima segunda-feira, dia 29, quando o plenário da Câmara Municipal realiza a segunda e última votação do mesmo. “Na primeira votação tivemos aprovação por unanimidade e cremos que na plenária de segunda-feira não será diferente”, acredita Plaza.

Ainda segundo o vereador, ao mesmo tempo em que se busca reconhecer o desempenho dos estudantes que se destacam no decorrer do ano letivo, o projeto de sua autoria também vai estimular os demais alunos na melhoria da aprendizagem.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário