Paraná Cidadão: interessados em fazer identidade têm que fazer agendamento

O município de Goioerê está se organizando para a realização de mais uma edição da feira de serviços Paraná Cidadão, evento que tem o apoio do Governo Estadual. A feira vai oferecer diversos serviços para a população, inclusive a emissão da RG – Carteira de Identidade.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

No entanto, os interessados no documento, deverão fazer um cadastro prévio. Para quem tem idade entre 2 e 18 anos, o cadastro ou agendamento, pode ser feito no próprio CMEI ou escola. Para quem tem mais de 18 anos, o agendamento deve ser feito no CRAS.

A secretária de Assistência Social do município, Ivanilda Plaza, diz que esse procedimento é dos mais importantes para garantir a confecção do documento. “Esse alerta é importante. As pessoas que queiram fazer o documento precisam fazer o cadastro, conforme já explicado”, disse.

De acordo com a organização do evento, para os demais serviços não há necessidade de agendamento antecipado. A feira será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro no Salão Paroquial da Igreja Católica Matriz. O atendimento será das 9 às 15 horas nos três dias.

Pelo que ficou definido, no dia 27, o Paraná Cidadão estará ofertando a emissão da Carteira de Identidade para crianças e adolescentes.

Já nos dias 28 e 29, o evento será aberto para toda população, ofertando dezenas de serviços, com emissão de CPF; Carteira de Trabalho; cadastro para vagas de emprego, orientações de como fazer um currículo, além de  serviços de orientação nas áreas da educação, agricultura, saúde, indústria e comércio, assistência social, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiro.

O Detran estará presente auxiliando motoristas em relação a pontuação da CNH, débitos do veículo, orientação sobre carteira digital. Assim como serviços das Tarifas Sociais de água e luz, com emissão de 2ª via, pedido religação e orientações diversas.