Câmara de Goioerê torna Associação das Costureiras de utilidade pública

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, na sessão plenária da última segunda-feira, projeto de lei que considera de utilidade pública a Associação das Costureiras de Goioerê. O projeto tem como autores os vereadores Ricardo Martins, Luci Alvino e Fábio Plaza.

O projeto permitirá o repasse de verbas por parte do poder público para que seja investido em qualificação de mão de obra de costureiras, bem como para a promoção de cursos profissionalizantes das pessoas associadas à entidade.

Com a aprovação do projeto, a associação também fica apta a receber recursos para a compra de equipamentos, maquinários e até mesmo ampliação de instalações e construções de barracões.

É importante destacar que o projeto é uma conquista para as costureiras da cidade, especialmente neste momento em que a facção começa a ser retomada no município, com a contratação de 70 profissionais do setor.

“Sem dúvida, uma conquista importante para estas mulheres que muito trabalham e lutam para ajudar no orçamento doméstico”, destaca a vereadora Luci Alvino.

A votação do projeto foi acompanhada por várias costureiras que estão agradecendo a iniciativa dos vereadores.